Todo mundo alguma vez na vida já fez essa pergunta, não é mesmo? Mesmo que láááá atrás na infância. Então vamos lá! A água própria para o consumo muitas vezes precisa passar por tratamento já que nem sempre ela se encontra em seu estado potável. Portanto, antes de recebê-la em sua residência, ela passa por algumas etapas importantes que ajudam a limpar e só depois é feita a distribuição da água. Confira algumas informações que reunimos para você entender melhor todo esse processo.
O primeiro passo que é realizado será a transportação da água das represas, reservatórios ou mananciais até o local da estação de tratamento. Esse transporte é feito através de tubos chamados adutoras e por meio deles a água consegue chegar na estação. Em seguida, começará o processo de tratamento em que tornará essa água poluída em potável.
Para evitar poluentes que possam conter na água que foi retirada das represas, a estação de tratamento irá retirar todas essas impurezas que podem trazer problemas para a saúde. Nesse processo ela passa por várias etapas até ter a certeza que a água já se encontra em bom estado, uma dessas etapas feitas, por exemplo, são a decantação, filtração e a cloração, quando utilizam do cloro para tornar a água ainda mais limpa e retirar os últimos resíduos dela.
Depois que ela passa pela estação de tratamento, irá começar a distribuição da água em que ela é conduzida para tubulações até abastecer as várias casas na cidade. É por esse motivo, que é muito importante ter estações de tratamento em todas as cidades para que elas possam garantir o bom estado da água e também a saúde da população antes de acontecer a distribuição da água.
Continue acompanhando o nosso blog para receber mais informações como essa e dicas que podem ajudar no seu dia a dia. Entre em contato com a Ecofossa para saber mais sobre os nossos produtos, você também pode pedir o seu orçamento clicando aqui.