Para quem não sabe, a fossa séptica pode funcionar de duas maneiras, o que, na verdade, vai diferenciar o seu momento de instalação: em uma delas, o concreto é fixado no local, ela é construída durante a instalação. Já na segunda opção, digamos que, a fossa é feita antes, desmontada e quando for instalada as peças são juntadas. Acompanhe abaixo os detalhes:
Fossa séptica comum: é uma maneira simples de tratamento primário de esgoto. Pode ser retangular ou circular. Para melhor funcionamento, deve-se ser feito um projeto de engenharia específico. A execução é iniciada pelo local de escavação.
Fossa séptica pré-moldada: são encontradas no formato cilíndrico, sendo que, a menor tem capacidade de 1000 litros. Para sua montagem, são necessárias recomendações do fabricante. É como um “quebra cabeça”, onde várias peças são montadas no momento da instalação.
Ambas fossas citadas acima necessitam de manutenção, e isso gera mais gastos. Com uma fossa ecológica você tem muito economia, porque além de não precisar de limpeza, a Ecofossa trata toda água e você pode reutilizá-la em seu jardim. Clique aqui e faça seu orçamento para saber qual é o tamanho ideal para sua casa ou empresa.