Baratas? O problema pode estar no seu tipo de fossa

Elas são pequenas, andam pelo chão, pelas paredes, e podem ser um problemão quando aparecem dentro da sua casa. Por viverem em ambientes com muitas bactérias, esses seres pequenos podem contaminar alimentos e também transmitir doenças pelos locais que transitam. Há uma lista de patologias que estão ligadas a uma infestação de baratas, como a febre tifoide, hepatite A, conjuntivite, tuberculose, lepra e etc. Em suas patinhas, elas carregam micro-organismos que oferecem riscos para sua família e corrompem a higiene do seu local. E você já sabe de tudo isso e mesmo assim não consegue se livrar das baratas? O problema pode estar no tipo de esgoto que você possui.

Por conta dos odores fortes e da presença de organismos que servem de alimentos para as baratas, elas costumam ser atraídas pelo esgoto, onde não só se alimentam e reproduzem (em uma velocidade bem alta, inclusive), mas também é como trafegam e possuem acesso às residências e locais. O processo de dedetização é eficaz para exterminar por algum tempo, mas se o problema inicial não for consertado, não evitará que elas retornem. Sistemas clássicos de fossa são propícios para atrai-las, pois acumulam resíduos orgânicos que atraem vários tipos de animais, especialmente por conta do cheiro, como caixas de gordura e de esgoto.

Mas calma, não precisa se assustar, pois nós também temos boas notícias para você. Além de alguns cuidados simples com o lixo e higiene, possuir um sistema de ecofossa pode ajudar e muito você a resolver esse problema de maneira mais efetiva, protegendo seu local de infestações, especialmente para você que possui uma empresa ou negócio local. Por conta de seu sistema fechado, a ecofossa não acumula resíduos e faz o tratamento de toda a matéria acumulada, pois eles são tratados e devolvidos ao solo de maneira eficaz e sustentável, inclusive não trazendo à tona odores atrativos às baratas. Além disso, por não haver acúmulos em caixas de gordura e esgoto, você não precisa se preocupar com manutenção constante, deixando seu local mais protegido desses seres que tantos acham tão nojentos e com uma certa razão.

Dessa forma, um dos seres mais temidos pelas donas de casa pode ser facilmente combatido com uma melhor escolha de escoamento de dejetos. Mesmo assim, é importante tomar cuidados paralelos, como sempre reservar bem seus alimentos e restos orgânicos, não acumular lixos e sempre vedá-los da maneira correta, assim como a higiene correta em sanitários e cozinhas. Com esses cuidados e com sua ecofossa, você possui um ambiente protegido e prevenido das baratas e muitos outros seres que não são bem vindos na sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Fale pelo WhatsApp