5 gestos simples para você ajudar o meio ambiente

O mundo precisa cada dia de mais cuidado. O que você tem feito para melhorar o meio ambiente em que vive? Nosso bem estar depende diretamente de como estamos nos comportando, por isso trazemos hoje 5 dicas para você levar para seu dia-a-dia.

  1. Separação do lixo: separar o lixo reciclável e o orgânico é essencial e ajuda na hora da destinação do que está sendo descartado.
  2. Limpeza do resíduo: sempre que for descartar uma embalagem que pode ser reciclada observe se há restos de comida nela. Uma simples enxaguada já resolve.
  3. Cuidado com descarte de vidros: os vidros quebrados descartados representam um risco grande aos coletores. Ao descartá-los embale em uma caixa de papelão ou jornais e identifique.
  4. Não amasse o papel: caso não precise de manter a informação segura, descarte os papéis sem amassá-los, assim a reciclagem se torna mais proveitosa.
  5. Doações: retire sempre peças de roupas e sapatos que não usa mais ou que não cabem. Doe, essa atitude também é importante para o mundo. 

O mais importante: repasse essa mensagem. Quanto mais pessoas engajadas em ajudar o meio ambiente melhor. E acompanhe sempre nosso blog para ter mais dicas de como ajudar o meio ambiente.